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A arte de divagar

Um blog como qualquer outro, sem nada a acrescentar, escrito por alguém que pensa que as suas opiniões dizem alguma coisa ao mundo.

A arte de divagar

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28.Abr.17

O mesmo eu, mas a comer melhor

Não sou nada fã daqueles títulos sensasionalistas de "novo eu" ou "mudanças fit" e coisas que valham. Eu continuo a ser a mesma pessoa, a única coisa que efetivamente muda é a maneira como como!

 

Mas deixemos os desabafos por aqui.

 

exercise.jpg

 

 

Tinha prometido a mim mesma que depois da minha última viagem a Nova Iorque (que foi espectacular, já agora!!) iria voltar a uma alimentação mais saudável e ao exercício físico. Desde dia 12, quando regressei, que ando a estudar novamente a melhor forma de voltar ao ativo e cheguei agora ao ponto em que vou começar - isto é, depois de me passar a infecção urinária, já que mal me mexo!

 

Hoje foi dia de tentar um pequeno-almoço diferente. Já tinha experimentados nuns hotéis, mas em Nova Iorque e ao temar atenção a algumas séries e filmes americanos caiu-me a ficha de que nós não tomamos o melhor pequeno-almoço do mundo. Rimo-nos um bocado dos britânicos por comerem ovos, feijão e não sei quê porque nos sentimos felizes com o nosso pão e a meia de leite, mas a verdade é que o nosso pequeno-almoço tem muito pouco de nutritivo. Por isso uma das resoluções passa por começar a comer ovos ao pequeno-almoço. A outra passa por comer mais aveia.

 

Hoje experimentei a aveia. Nunca tinha feito aveia na minha vida (só mesmo em shakes) por isso fui ao youtube, vi um vídeo do Jamie Oliver e já me achava capaz - aquilo era tão simples! Well, wrong! É simples, mas cozinhei aquilo demais. Misturei umas 10 gramas de chocapic para dar mais algum sabor, mas nem isso safou. Comi na mesma, mas desiludida. Foi uma refeição de cerca de 385 calorias.

 

oatmeal and cereal.jpg

 

 

Ao almoço a ementa foi esparguete branco cozido e uns bifes de frango: delicious! É que nem estou a ser sarcástica, gosto mesmo e enche-me bem. Esta refeição continha cerca de 345 calorias.

 

Com estas duas refeições já tenho a minha dose de proteína diária praticamente cumprida, faltando apenas uns gramas que tenciono comer mais à noite. O meu objectivo são as 1180 calorias diárias, 58g de proteína, 144g de hidratos e 38g de gordura. É claro que estes números são meramente indicativos, mas tendo já optado por este estilo de dieta flexível (e resultado) prefiro uma coisa do género. Há dias em que é restritivo, outros em que nem por isso. Depende tudo de como gerimos.

 

Para além da questão da comida, vem, claro, o exercício. A ideia é fazer 4 dias de exercício físico, mas ainda estou a pensar muito bem como dividir. Infelizmente não poderei praticar exercício durante a próxima semana, por isso tenho tempo para aperfeiçoar um plano!

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