Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

A arte de divagar

Um blog como qualquer outro, sem nada a acrescentar, escrito por alguém que pensa que as suas opiniões dizem alguma coisa ao mundo.

A arte de divagar

Um blog como qualquer outro, sem nada a acrescentar, escrito por alguém que pensa que as suas opiniões dizem alguma coisa ao mundo.

20.Mar.19

Cozinhar à moda IKEA

recipe series ikea.jpg

O IKEA (a IKEA?) quer desmistificar a cozinha e, por isso, faz uma afirmação simples e algo penosa para quem se queixa que não tem jeito para a cozinha: cozinhar é como montar um móvel.

 

O Recipe Series vem fazer de todos nós um chef. Não daqueles que teriam estaleca para o MasterChef Australia, mas quiçá para o MasterChef Portugal.

 

Em suma, a ideia é que o consumidor compre a receita de uma determinada comida COM indicação das medidas que deve utilizar para a cozinhar E AINDA é possível utilizar a folha como uma espécie de papel vegetal e/ou recipiente para a comida em si.

 

De génio!

 

Quem obviamente não está contente é o machão que diz que a cozinha é para as mulheres, a pessoa que diz que não sabe cozinhar porque a avó é que fazia tudo e, por isso, nunca aprendeu e não pode ser o anfitrião no jantar de amigos, ou a pessoa que pedia take-away porque não sabia cozinhar salmão.

 

Todos nós nos rimos dos japoneses que usam pózinhos como comida, mas cá estamos nós a aproximarmo-nos dessa altura das nossas vidas. A Bimby vai ser ultrapassada pelo IKEA não tarda nada e esta é só mais uma prova que os suecos é que são os verdadeiros donos disto tudo.

 

Pessoalmente, adoro cozinhar. Não o faço muitas vezes, mas das vezes que faço sinto-me bem com os taxos e até me emociono com a cebola (sorry, tinha que ser). Gosto de inventar, gosto de inovar, gosto de estar no comando da coisa. 

 

Lá em casa temos uma regra/acordo: uma cozinha, a outra lava. Parece-nos justo e dividimos tarefas. Se vamos adotar o Recipe Series? Não nos parece. Mas que foi uma ideia de génio para quem só arranja desculpas, foi.